segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Técnicas, instrumentos e critérios de avaliação e referências bibliográficas da unidade curricular

a) Técnicas, instrumentos e critérios de avaliação:

i) Relatórios escritos individuais (1), com apresentação e discussão na sala de aula [35% da classificação final];
ii) Pequenos relatórios/ensaios (pelo menos 2) para divulgação e debate em plataformas electrónicas de apoio à unidade curricular [35% da classificação final];
iii) Trabalhos de grupo (1), com apresentação e defesa fora da sala de aula [30% da classificação final].

Obs: os grupos de trabalho a constituir para efeitos do assinalado em iii) não deverão ultrapassar os 3 elementos.
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b) Referências Bibliográficas da Unidade Curricular:

- Banco de Portugal (…), Relatório do Conselho de Administração, BP., Lisboa - http://www.bportugal.pt/;
- EUROSTAT (…), Eurostat news releases on the Internet -
http://ec.europa.eu/eurostat
- Fontoura, Maria Paula e Nuno Crespo [Orgs.] (2004), O Alargamento da União Europeia - Consequências para a Economia Portuguesa, Celta Editora, Oeiras.
- INE (…), Infoline – http://www.ine.pt/
- OECD (...), OECD Economic Surveys: Portugal, OECD, Paris -
http://www.oecd.org/;
- Mateus, Abel (2001), Economia Portuguesa, Editorial Verbo, Lisboa.
- Ribeiro, J. Cadima (…), Economia Portuguesa,
http://economiaportuguesa.blogspot.com/
- Romão, António [Org.] (2004), Economia Europeia, Celta Editora, Oeiras.

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