quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coisas que importa tornar claras quando pareça não o serem

Para que tudo fique mais claro, deixe-se dito o seguinte:
i) não se pretende transformar os estudantes desta UC em jornalistas; pretende-se, antes, que saibam estruturar em texto de economia, usando os conceitos apropriados e sabendo ligar ideias e, na medida do possível, apresentar reflexão própria;
ii) aparte as notas entretanto divulgadas serem provisórias, o que não é acidente, a apreciação dos primeiros trabalhos foi, de facto, mais benévola, porque não era claro qual o nível genérico da turma e por se pretender incentivar os estudantes a avançarem nos respectivos trabalhos;
iii) nalguns casos, as notas refletem iguamente a qualidade dos textos em termos de uso da língua; isto é, um texto deficientemente escrito e com erros de português nunca poderá ser cotado da mesma forma que um texto bem escrito, até porque as ideias, válidas que possam ser, perdem intelegibilidade;
iv) no contexto da classificação de cerca de 70 textos apresentados até agora, serão sempre produzidas injustiças pontuais; espera-se é que, em média, as classificações sejam justas
J. Cadima Ribeiro

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